O deputado Alex Canziani (PTB) rebate as criticas de que o Congresso estaria paralisado e no seu pior desempenho desde 2000, com a aprovação de apenas oito projetos de fevereiro até; agora.
O deputado reitera que o trabalho dos parlamentares não se restringe ao plenário; ele lembra que as comissões têm uma atividade permanente e intensa no parlamento e sempre promovem debates de interesse da sociedade, inclusive, com a participação da sociedade civil.
Canziani també;m questiona se é; a quantidade de leis que vai mudar o país. No entanto, o deputado critica o excesso de Medidas Provisórias enviadas pelo executivo e que trancam a pauta do Congresso. Para ele o legislativo precisa ter a sua pauta. O presidente da Câmara, Michel Temer, anunciou que vai mudar a interpretação dada na Casa para a tramitação de medidas provisórias.
De acordo com ele, as PECs, os projetos de lei complementar, as resoluções e os decretos legislativos poderão ser votados em sessões extraordinárias, mesmo com a pauta trancada por MPs nas sessões ordinárias.