Alex acha que país não entrará em recessão

AssCom Alex Canziani
10 de Março de 2009 - 09:36 h

 

O deputado Alex Canziani afirma que, apesar da queda do Produto Interno Bruto de 3,6% no quarto trimestre do ano passado em relação aos três meses anteriores, o país não deve entrar em recessão.
 
O parlamentar destaca que a atividade econômica está diminuindo, mas que a situação do Brasil em relação a outros países ainda é; melhor. E na tentativa de amenizar os impactos da crise econômica, o Banco Central reduziu os juros da taxa básica (Selic) em 1,5%, passando para 11,25% ao ano. Este foi o maior corte desde novembro de 2003.
 

Canziani afirma que esperava uma redução maior, mas acha que o Copom está no caminho certo.

De acordo com o deputado, o governo vem desenvolvendo ações para combater a crise. Alex Canziani lembra do programa de incentivo à habitação para a população de baixa renda que o governo vai anunciar no próximo mês.
 

Segundo o parlamentar, a desoneração de impostos, como a diminuição do IPI na venda dos carros, també;m promovida pelo governo, manté;m a economia aquecida. No entanto, apesar de Alex Canziani acreditar que o PIB não deva atingir os 4% previstos no inicio do ano pela equipe econômica, ele não vê um cenário de recessão para o Brasil.