Falta asfalto para campus da UTF Londrina

AssCom Alex Canziani
3 de Fevereiro de 2009 - 11:20 h

 

O campus da Universidade Tecnológica Federal em Londrina vai começar a funcionar na próxima segunda-feira, mas não como deveria. Por causa da falta de asfalto, num trecho de aproximadamente 600 metros, os funcionários e os 400 alunos que estarão lotados no local terão que enfrentar pó e lama para chegarem às instalações, localizadas na Estrada dos Pioneiros (Região Leste). A pavimentação asfáltica foi prometida pelo Governo do Estado, que não cumpriu os prazos e até; chegou a cancelar a licitação que definiria a empresa responsável pela obra.
 
O deputado federal Alex Canziani (PTB) não se conforma e está gestionando para que a situação não perdure por tanto tempo: “Os alunos e funcionários não podem ficar sujeitos a isso. Estamos conversando até; com a Prefeitura para ver o que se pode fazer”, destaca o parlamentar, que foi o responsável pela vinda da instituição para Londrina. Canziani é; vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional.
 
Alé;m do asfalto, a iluminação pública do trecho també;m precisa ser providenciada.
 
IMPORTÂNCIA– O campus será aberto com a entrega de um bloco de instalações, dez laboratórios, uma biblioteca e seis salas de aulas teóricas, entre outras. São 3.600 metros quadrados de área construída que custaram R$ 3,5 milhões ao Governo Federal. Inicialmente serão oferecidos ali os cursos de Tecnologia em Alimentos e Engenharia Ambiental.
 
A UTFPR de Londrina tem grande importância para o Ministé;rio da Educação, tanto que está prevista a visita do ministro Fernando Haddad. A data já está sendo agendada pela direção do campus.
 
(FOTO: UTFPR Londrina)