A Prefeitura de Londrina vai ajudar, com R$ 40 mil, nas obras de reforma do pré;dio da Justiça Federal do Trabalho, o que vai possibilitar a instalação da 7ª Vara. O pré;dio, onde funcionam seis varas, fica na Avenida São Paulo, centro da cidade.
O convênio foi assinado hoje à tarde pelo prefeito Padre Roque (PTB), em ato realizado na Prefeitura e do qual participaram o deputado federal Alex Canziani (PTB); a juíza da 3ª Vara da Justiça Federal em Londrina, Neide Akiko Fugivala Pedroso; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Londrina, Wilson Sokolowski; o secretário Geral da entidade, Eliton Carneiro; e o secretário municipal de Governo, Tercílio Turini.
O investimento foi autorizado pela Lei Municipal nº 10.556, de 17 de outubro de 2008, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo então prefeito Nedson Micheleti (PT).
O custo total da obra será de R$ 82 mil mas ainda não há data para o seu té;rmino. A reforma será licitada pela própria Prefeitura e deve ser iniciada dentro dos próximos trinta dias.
Quando for concluída e começar a funcionar a 7ª Vara, será possível melhorar o fluxo dos mais de 15 mil processos trabalhistas em tramitação. Em mé;dia, demanda-se hoje de 120 a 150 dias entre o momento do ajuizamento da ação até; a sentença de primeira instância.
De acordo com a juíza Neide Pedroso, a obra de reforma no pré;dio atual se faz necessária devido ao atraso no futuro Fórum do Trabalho de Londrina, que está sendo construído na área ocupada por barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café; (IBC), na avenida do Café; (Região Leste). A obra estava sendo construída por uma empresa de Porto Alegre (RS), vencedora da licitação, e foi paralisada, sem nenhuma previsão de data para retomada da construção.
</?xml:namespace>
(Com N.COM/Prefeitura Municipal)