O prefeito de Corné;lio Procópio, Amin Hannouche (PTB), deverá ser aclamado neste dia 30 presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Ele, que substitui o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos (PTB), já ocupou a presidência da entidade nos dois primeiros anos de seu primeiro mandato (2005 e 2006). Por outro lado, o prefeito de Santa Amé;lia, Roderjan Inforzato, será o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop).
Em recente entrevista à imprensa, Amin prometeu trabalhar para o fortalecimento da entidade e conquistar mais recursos federais e estaduais para os municípios da região. O prefeito reconheceu, poré;m, que 2009 será um ano difícil devido à crise financeira internacional.
RECURSOS – A última reunião de prefeitos da região, sexta-feira, foi prestigiada pelos deputados Luiz Cláudio Romanelli (Estadual) e Alex Canziani (federal). Na oportunidade, Canziani anunciou para Corné;lio Procópio a liberação de R$ 2 milhões. Esses recursos serão utilizados na implantação do tão propalado calçadão no centro da cidade, construção da nova sede do Cisnop, no Conjunto Vitor Dantas, e na construção de um novo centro cultural.
Segundo ele, o atual centro cultural Galdino de Almeida não atende mais às necessidades da comunidade procopense. Amin Hannouche ressaltou que Alex Canziani tem sido um verdadeiro parceiro do município e agradeceu ao deputado do PTB de Londrina que tem colocado emendas em benefício da cidade.
(Isaac Vilela)