Saúde garante os R$ 23 mi da Santa Casa

AssCom Alex Canziani
16 de dezembro de 2008 - 12:12 h

 

O ministro José; Gomes Temporão garantiu hoje de manhã que o Ministé;rio da Saúde vai liberar, até; o final do ano, todos os R$ 23.505.164,03 necessários à ampliação da Santa Casa de Londrina.
 
A informação foi passada pelo próprio ministro durante audiência concedida aos parlamentares da bancada paranaense, dentre os quais os londrinenses Alex Canziani (PTB), Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB). Do encontro també;m participou o diretor-superintendente do hospital, Fahad Haddad. O deputado André; Vargas (PT) també;m participa da gestão pela liberação da verba.
 
Os recursos fazem parte de uma emenda parlamentar da bancada ao Orçamento da União deste ano. “Fica provado que quando se tem boa articulação política da bancada, a coisa acontece”, avalia Canziani, que també;m lembrou o empenho do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
 
MAIS LEITOS – As ampliações e adequações da Santa Casa contemplam a construção de mais 165 leitos (125 de internação e 40 de UTI), 10 novas salas cirúrgicas e novas estruturas de apoio. Mais de mil novos empregos serão gerados quando as novas instalações forem liberadas para o atendimento.
 
A obra deverá levar cerca de 18 meses para ser concluída. Hoje, o hospital atende em mé;dia 250 mil pacientes por ano.