IFET vai para sanção do presidente

AssCom Alex Canziani
3 de dezembro de 2008 - 19:28 h

 

O plenário do Senado Federal aprovou hoje o projeto de lei 177/2008, do Governo, que cria a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A maté;ria já havia passado pela Câmara dos Deputados e agora vai à sanção do próprio presidente Lula, o que deve acontecer até; o final do ano.
 
No todo serão criados 38 institutos no país, inclusive no Paraná, com sede em Curitiba. A Escola Té;cnica da Universidade Federal do Paraná també;m fará parte do instituto. Por sua vez, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, única do Brasil, també;m integrará a rede.
 

Relator do projeto na Comissão de Educação da Câmara, o deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB) afirma que a rede e os institutos serão importantes para alavancar os programas de capacitação profissional e tecnológica do país: “Sem dúvida teremos grandes progressos na área. Cada vez mais se faz necessária a integração da educação com a educação profissional e tecnológica”, emenda Canziani.