Credibilidade conta mais para obter voto

Para vencer uma eleição a vereador o candidato deve ter um bom marketing pessoal, aliado a uma boa comunicação e um bom planejamento estratégico. Este foi o recado que o especialista em marketing pessoal e em coordenação política Eduardo Yokomizo deu aos pré-candidatos do PTB de Londrina que almejam disputar uma cadeira na Câmara Municipal. A palestra foi realizada ontem à noite no Hotel Sumatra, onde compareceram 55 pessoas.
Para Yokomizo, que tem 13 anos de experiência política, se o sujeito quer ser candidato a vereador ele tem que ter o básico: confiança, credibilidade e reputação. “Não basta ele [candidato] ter essas qualidades, ele tem que mostrar essas qualidades”, destaca o profissional. “Não adianta ele ser honesto, tem que parecer honesto também.” Segundo Eduardo Yokomizo, o eleitor está mais atento a cada eleição, daí a importância de se trabalhar bem este aspecto.
Outro ponto destacado por ele é a enganosa relação da popularidade do candidato com o eleitor. Conforme disse, a credibilidade conta mais para a conquista do voto: “Popularidade pode não dar voto, mas credibilidade pode dar”.
MAIS PALESTRAS – Eduardo Yokomizo foi o primeiro de uma série de palestras organizadas pelo PTB de Londrina, que pretende promover outras até o final deste mês, quando acontece a convenção partidária para a definição dos candidatos. Hoje, o partido tem 71 pré-candidatos.
O próximo encontro será na próxima segunda-feira, também no Sumatra, ocasião em que estará presente o advogado Nilso Paulo da Silva, especialista em direito eleitoral, que vai abordar o tema “O Que Posso e o Que Não Posso Fazer na Eleição”.