Muito precisa ser feito pelo ensino, diz Alex

As demandas na área educacional são vertiginosamente crescentes e, por mais que o Governo crie e implante projetos, sempre há a necessidade de se fazer mais. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), elogia as iniciativas governamentais mas concorda com a tese, e acha que muito ainda precisa ser feito para melhorar o ensino no país.
“É preciso uma atenção constante para que possamos oferecer uma educação com qualidade nas escolas”, avalia o parlamentar paranaense.
Um dos avanços – segundo ele – é a instituição de um piso salarial para os professores, de R$ 950,00, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e futuramente pode servir de estímulo dentro das salas de aula.
Outra preocupação é com a qualidade da merenda escolar: “Muitas crianças só têm a alimentação da escola, então tem que ser uma alimentação de qualidade”.
Ações para melhorar a estrutura das escolas, a reciclagem dos professores e até a construção de estruturas físicas adequadas também foram mencionadas pelo presidente da Frente. “O Governo agora tem um programa chamado ‘Pró-Infância’ que prevê a construção de creches. Isso é importante porque temos muitas crianças em idade de pré-escola e que não estão nas creches porque os municípios não têm como atender [construir]”, lamenta o deputado.