Canziani vence disputa pelo PTB

AssCom Alex Canziani
17 de Maio de 2008 - 14:55 h

O deputado federal Alex Canziani venceu hoje de manhã o empresário Flávio Martinez na convenção estadual do PTB e tornou-se presidente do partido no Paraná. Canziani obteve 132 votos dos delegados presentes e Martinez, 114, com o pleito totalizando 246 votos válidos. Não houve votos brancos e nulos. O encontro reuniu em Curitiba cerca de 260 convencionais dos diretórios municipais do partido, além de cabos-eleitorais das duas chapas e simpatizantes petebistas.

Mais de 400 pessoas lotaram o salão do Hotel Paraná Suíte, inclusive os deputados estaduais petebistas Jocelito Canto e Fábio Camargo. Dois dos que também marcaram presença foram o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson; e o presidente do Instituto Fundação Getúlio Vargas (órgão do PTB), Benito Gama, que chegaram ao local logo após a apuração.

METAS – O mandato da direção partidária é de três anos e a chapa de Canziani, “14 é PTB. É Paraná”, vai ficar com 53% das 45 vagas do diretório.

Agora, o desafio de Alex Canziani, que antes estava como presidente da executiva provisória estadual (embora a maioria dos membros da executiva fosse do grupo de Flávio Martinez), será atingir as metas estabelecidas a curto prazo para preparar o partido às eleições municipais de outubro. O objetivo é eleger cerca de 350 vereadores e 50 prefeitos. Em 2004, o PTB obteve 24 prefeituras paranaenses.