UEL ampliará escola técnica da UFPR

AssCom Alex Canziani
11 de Janeiro de 2008 - 16:34 h

O deputado federal Alex Canziani e os professores Pedro Pacheco, assessor da direção e José Carlos Ciccarino, coordenador geral de Educação à Distância, da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), visitaram ontem a Universidade estadual de Londrina (UEL) no final da tarde. Eles foram recebidos pelo reitor Wilmar Marçal, pelo assessor Jurídico, Rui Carneiro; pelo pró-reitor de Recursos Humanos, Fábio Cezar Martins; pelo assessor de Tecnologia da Informação, Mário Proença e pelo chefe de gabinete, Milton Faccione.

O objetivo da visita foi viabilizar a ampliação da parceria da UEL com a Escola Técnica da UFPR, levando cursos técnicos à distância para outros locais da cidade. “Hoje nós mantemos um curso em Londrina, de Técnico em Gestão Pública, na UEL. A proposta é implantar quatro a seis cursos novos a partir de abril deste ano”, informou o professor Ciccarino.

Dentro de 30 dias serão definidos quais e quantos cursos serão implantados em Londrina, com a cooperação de escolas estaduais, que devem fornecer a estrutura física, uma sala equipada com TV e microcomputador, além dos monitores. “A UEL seria parceira na viabilização dos cursos técnicos pós-médios em diversas áreas, com duração de dois anos”, disse o professor Pedro Pacheco, assessor do professor Alípio Santos Leal Neto, diretor da Escola Técnica.

O deputado Alex Canziani, que acompanha o trabalho que a Escola Técnica desenvolve, com cursos em 248 locais em todo Estado, defende que Londrina tenha mais cursos espalhados nas diversas regiões da cidade. “As parcerias têm viabilizado cursos de excelente qualidade em todo Paraná e Londrina precisa se beneficiar disso. Recentemente nove mil alunos se formaram nos cursos à distância. Ficamos satisfeitos com a maneira como o reitor acatou a idéia”, afirmou o deputado.

(Assessoria de Imprensa/UEL)