Mulheres são 2 milhões no turismo nacional

AssCom Alex Canziani
8 de outubro de 2007 - 17:03 h

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) participou, dia 26 de setembro, da homenagem organizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que fez parte da programação comemorativa do “Dia Mundial do Turismo” e da “1ª Semana Nacional do Turismo no Congresso Nacional”, em Brasília.

Um dos pontos altos do evento, realizado no auditório da entidade, foi a entrega do prêmio “Destaques Femininos no Turismo”, uma forma de combater a desigualdade e promover um melhor posicionamento da mulher neste campo de atividade.

O Brasil emprega quase dois milhões de mulheres na área de turismo, mas 40,2% não têm carteira assinada. “Não se pode aceitar que as mulheres representem 66% da força do trabalho, mas só movimentem 10% desta renda”, criticou Canziani, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo do Congresso Nacional.

“As mulheres no Brasil possuem maior grau de escolaridade, porém recebem salários mais baixos”, emendou o parlamentar paranaense. “Elas não chegam a ocupar sequer 9% dos cargos executivos das 500 maiores empresas nacionais. A diferença salarial é alta: enquanto os homens têm um rendimento de R$ 662, as mulheres recebem em média R$ 427”, protestou Canziani.