Escola-Saúde fica pronta ainda em 2007

AssCom Alex Canziani
14 de setembro de 2007 - 17:44 h

As obras do futuro Centro de Formação Profissional do Norte do Paraná, a “Escola-Saúde”, deverão ser entregues até o final do ano para que a oferta de cursos, inicialmente voltados para a área odontológica, possa ser viabilizada já a partir de 2008. A construção, de 2.552,96 metros quadrados de área construída e quatro andares, é realizada ao lado da Associação Odontológica do Norte do Paraná (AONP), no Jardim Dom Bosco (Região Oeste), em Londrina, e está custando R$ 2.707.810,48, obtidos no Ministério da Educação por intermédio do presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB). Os recursos são do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep).

Hoje à tarde, o presidente da AONP, Jurandir Alves Ferreira, recebeu Canziani para uma visita no canteiro de obras (foto), que está bem adiantado. “A expectativa é que as obras civis sejam entregues já em outubro”, acredita Ferreira.

A previsão foi confirmada pelo responsável técnico do empreendimento, engenheiro civil Sílvio Rosa Rachid, que também acompanhou a visita: “O tempo está ajudando e realmente deveremos concluir a construção dentro do prazo”. A empreiteira, Virtual Construções, de Londrina, mantém cerca de 40 operários regulares no canteiro. O projeto da obra é da Paco Planejamento Arquitetura, de Cambé.

Quase todos os equipamentos (cerca de 80%) que farão parte do acervo da escola já foram adquiridos. Assim que a obra for concluída eles deverão ser instalados para o início das aulas.