Canziani recebe Medalha JK

A participação no projeto de transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica Federal do Paraná (Cefet) em Universidade Tecnológica Federal contribuiu para que o deputado federal Alex Canziani (PTB) recebesse a Medalha Juscelino Kubitscheck, a maior honraria do Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), que tem sede em Brasília.
A entrega aconteceu num disputado evento ocorrido ontem à noite no salão social da Associação Atlética Banco do Brasil de Florianópolis (SC), do qual participaram mais de 180 pessoas, inclusive o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Moreira Pacheco, além de diretores de 73 instituições federais de Educação Tecnológica do país.
Canziani recebeu o prêmio das mãos do reitor da UTFPR, Éden Januário Netto, e foi muito aplaudido pelos presentes. Na ocasião, estava sendo aberta a 31ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Tecnológica (Reditec).
Segundo Januário Netto, o mérito de Canziani se dá porque o parlamentar “não luta apenas pelo Paraná, mas também pelo desenvolvimento da educação profissional e tecnológica em todo o país” O deputado – diz – “é muito bem envolvido e bem relacionado nesse meio”.
A medalha obtida por Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, foi defendida pelo presidente do Concefet, Luiz Augusto Caldas Pereira: “É um reconhecimento ao trabalho empreendido pelo parlamentar paranaense nos momentos cruciantes e decisivos na afirmação do conselho”.
O parlamentar paranaense agradeceu a homenagem e disse que trabalhar pela educação profissional não é um objetivo, mas uma missão que deveria ser assimilada por toda a sociedade: “Entendo que a educação profissional é o maior investimento que precisamos fazer”, salientou Canziani, ao ser condecorado.
Ele salientou ainda que o empenho pela educação profissional não é somente dele, mas de todos os 120 deputados e senadores que estão engajados na causa.