Campus de Apucarana tem grande concorrência

AssCom Alex Canziani
28 de agosto de 2007 - 10:44 h

O primeiro vestibular para o curso superior de “Tecnologia em Design de Moda”, realizado este semestre no campus da Universidade Tecnológica Federal de Apucarana, alcançou uma concorrência de 5,4 candidatos por vaga. Para o diretor da unidade, Aloysio Gomes de Souza Filho, foi um “excelente resultado” para um curso que realiza sua seleção de alunos pela primeira vez.

“Tivemos candidatos de Apucarana e de toda a região, e também de outros estados como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até da Bahia”, comemora Filho.

O diretor relatou a satisfação em um ofício de agradecimento enviado esta semana ao deputado federal Alex Canziani (PTB). Para Aloysio Filho, o empenho e a dedicação do parlamentar para a concretização do campus foram relevantes, desde “a fundação do Centro Moda, a liberação de recursos do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep) até o processo de federalização para a implantação do referido campus”.

Filho espera abrir novos cursos na unidade e aumentar a oferta de vagas públicas. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a primeira do Brasil, oferece cursos totalmente gratuitos em vários campi no Estado.