Inmetro vai abrir as portas para a UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal deverá usar parte das futuras instalações do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que funcionará no Parque Industrial de Londrina (Avenida das Maritacas s/n, Região Leste). Um acordo neste sentido está sendo gestionado com a participação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB), que ontem à tarde reuniu-se com o diretor do Campus Londrina da Universidade, Marcos Imamura, e com o gerente regional do Inmetro, Marcelo Trautwein.
“Agora que a Universidade Tecnológica é uma realidade em Londrina, é hora de se pensar em opções para um incremento ainda maior da instituição”, salienta o parlamentar, que atuou pela instalação da UTF na cidade. Hoje a instituição funciona provisoriamente na área da Funtel/Ipolon (centro), mas o futuro campus deverá começar a ser construído ainda este ano na Estrada dos Pioneiros (Região Leste).
A proposta é agregar no instituto parte dos laboratórios da universidade, o que poderia enriquecer a qualidade dos cursos a serem oferecidos pela instituição. “Já estamos bem adiantados e agora só falta formalizar”, avalia Trautwein, do Inmetro. Ele acredita que até setembro um convênio nesse sentido deverá ser assinado pelas partes.