Cefets vão premiar Canziani pelo apoio

AssCom Alex Canziani
16 de agosto de 2007 - 09:44 h

O Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), com sede em Brasília, vai conceder a Medalha Juscelino Kubitscheck ao deputado federal Alex Canziani (PTB), a mais alta e tradicional honraria do conselho. A premiação será dia 12 de setembro, em Florianópolis (SC), durante a realização da 31ª reunião da entidade (Reditec).

A entidade reúne 33 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) do país, suas unidades de ensino descentralizada (UNED), a Escola Técnica Federal de Palmas, o Colégio Pedro II (Rio de Janeiro) e a Universidade Federal Tecnológica do Paraná, totalizando 73 instituições.

Segundo o presidente do Concefet, Luiz Augusto Caldas Pereira, o prêmio se dá “pelo reconhecimento do trabalho empreendido pelo parlamentar paranaense nos momentos cruciantes e decisivos na afirmação do conselho”, e também pela sua atuação e forte apoio às causas dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, que reúne 120 deputados e senadores, Canziani foi um dos relatores, na Câmara Federal, que transformou o Cefet do Paraná em UTF, viabilizou recursos para o campus da instituição em Cornélio Procópio e gestionou a construção dos campi de Apucarana e Londrina.

DE NOVO – A medalha do Concefet é a segunda premiação do gênero concedida a Alex Canziani. Em novembro de 2005, o parlamentar recebeu um vaso de cristal da direção da UTFPR pelo seu apoio na transformação da entidade.