Atitude do Alex serve de exemplo em Londrina

AssCom Alex Canziani
28 de julho de 2007 - 16:01 h

O deputado federal Alex Canziani (PTB) elogiou a Câmara Municipal de Londrina por economizar e estornar para os cofres públicos R$ 501 mil não utilizados nesta Legislatura. A decisão foi oficializada ontem pelo presidente da Casa, Sidney Souza (PTB). “Atitudes assim têm que ser um exemplo em todos os lugares”, avalia o parlamentar.

Quando foi presidente da Câmara de Londrina em 1993, o então vereador Alex Canziani havia tomado a mesma medida. No final daquele ano, ele estornou aos cofres públicos os valores apurados resultantes da aplicação financeira feita pelo Legislativo junto ao sistema bancário.

“O dinheiro que entrava na conta da Câmara ao longo do ano evidentemente servia para pagar as despesas, mas até o ano anterior [1992] se porventura houvesse algum saldo este tinha que ficar parado no banco, sem aplicação e em prejuízo da Câmara”, explica Canziani, lembrando que na época a inflação era muito grande e se o saldo não fosse corrigido resultaria em prejuízo financeiro aos cofres municipais.

“Não se podia aplicar este saldo, mas nós o fizemos e o Tribunal de Contas na ocasião concordou com a nossa iniciativa, e depois orientou todas as câmaras a fazerem a mesma coisa”, relembra o hoje deputado.