Escolhida construtora do campus Londrina

AssCom Alex Canziani
4 de julho de 2007 - 18:34 h

Saiu o resultado do edital da Tomada de Preços 001/2007, para construção das primeiras edificações do Campus Londrina da UTFPR. Mais de 50 empresas retiraram o edital e 8 enviaram propostas, de cidades como São Paulo, Cascavel, Londrina e Maringá.

A empresa vencedora foi a Construtora Marluc Ltda. A assinatura do contrato foi celebrada ontem, 03 de julho de 2007, no gabinete do diretor do Campus Londrina e será publicada em Diário Oficial.

O investimento será de aproximadamente 3,5 milhões de reais e o prazo de execução será de 12 meses. O edital prevê a construção do primeiro bloco didático previsto no projeto; de guarita, central de transformadores, central de gases especiais, resíduos, GLP e cisterna e será construído em um terreno de 74 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Londrina.

O terreno fica na Gleba Lindóia, continuação da Estrada dos Pioneiros, região leste da cidade.

O primeiro bloco a ser construído, para atender o curso de tecnologia em alimentos, é uma edificação de 4 andares, com aproximadamente 2700 metros quadrados de área construída, contando com 10 laboratórios específicos, salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e ambientes administrativos.

A previsão é que este primeiro bloco possa atender nos próximos anos aproximadamente 500 alunos, entre os cursos que serão ofertados pelo Campus Londrina.

Paralelo a isto, também estão sendo adquiridos novos equipamentos para os laboratórios, no valor de aproximadamente 480 mil reais. Estes recursos, assim como os da obra, são oriundos do Governo Federal, através do MEC para implantação do Campus.

Atualmente, o Campus Londrina está funcionando provisoriamente no prédio da FUNTEL. Suas instalações provisórias incluem salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e laboratórios básicos e específicos, que estão sendo implementados à medida que o curso de Tecnologia em Alimentos se desenvolve.

Hoje, o Campus conta com 80 alunos, 16 professores e 12 servidores técnico-administrativos. A partir do segundo semestre de 2007, contará com mais oitenta alunos, oriundos do vestibular de inverno, e passará a ter, então, aproximadamente 160 alunos.

Para o próximo ano, estão previstos novos cursos. Os projetos estão em andamento e a previsão é de que constem no próximo processo seletivo de verão, com início em 2008.

(ASSESSORIA DE IMPRENSA DA UTFPR)