Londrina terá 249 candidatos disputando UTF

AssCom Alex Canziani
24 de Maio de 2007 - 14:51 h

O campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal vai ter 249 alunos disputando uma das 80 vagas do curso de “Tecnologia em Alimentos” no Vestibular de Inverno da instituição, que acontece dias 16 e 17 de junho. Isso dá 3,11 candidatos disputando uma vaga.

Mas são duas turmas de 40 alunos, de manhã e à noite. Para o turno da manhã estão inscritos 109 candidatos (2,73 candidatos por vaga), enquanto que para o da noite inscreveram-se 140 pessoas (3,5/vaga).

Este será o segundo vestibular da UTF – o primeiro foi em janeiro, correspondente ao Vestibular de Verão. Por enquanto a universidade ferece apenas um curso.

Segundo o diretor do campus, Marcos Imamura, o número de inscrições está dentro do esperado: “Normalmente o vestibular de inverno é menos concorrido que o de verão. Isso acontece em todo lugar”, esclareceu, lembrando que em janeiro foram inscritos 444 candidatos para as duas turmas.

PARANÁ – Neste ano, a UTFPR oferta 47 cursos com 1.613 vagas, distribuídas em dez campi existentes no Estado. Dessas opções, cinco são novidade: Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção Civil, no Campus Campo Mourão; Tecnologia em Processos Químicos, em Toledo; Tecnologia em Design de Moda, no campus Apucarana; e Horticultura, em Dois Vizinhos.

As provas serão realizadas em uma única etapa. No dia 16 (sábado), os candidatos farão a prova de Português (dividida em duas redações e 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Língua Estrangeira Moderna, Química e Biologia. No segundo dia do vestibular (domingo), os candidatos resolverão questões de Física, Geografia, Matemática e História.

O gabarito, exceto o de redação, será publicado no site www.utfpr.edu.br no mesmo dia de cada prova. A lista com os nomes dos aprovados no vestibular estarão disponíveis no dia 6 de julho, às 15h, nos quadros de avisos de todos os campi da UTFPR e no site acima.