Frente da Educação Profissional será reinstalada

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Educação Profissional, que defende os interesses sociais do segmento, vai ser instalada pela atual legislatura do Congresso Nacional no dia 17 de maio, e já começará com a participação de 120 parlamentares. O evento será às 9 horas no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.
A presidência deverá ser definida naquela data. Na legislatura anterior a frente era presidida pelo deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná.
O grupo leva o nome oficial de Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional, Ensino à Distância e Novas Tecnologias Educacionais, e terá por objetivo apoiar medidas que contemplem o desenvolvimento do segmento: “É uma forma de incrementarmos a educação, especialmente no apoio às políticas voltadas para a capacitação profissional do trabalhador”, salienta Alex Canziani, que continuará como um dos integrantes a serem empossados.
A Frente é um grupo suprapartidário que envolve deputados e senadores, e é aberto inclusive a representantes de organismos e instituições ligadas à educação, como o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Profissional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Programa de Expansão da Educação Profissional.