Vestibular de inverno da UTFPR

Começaram hoje as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O prazo de inscrição se estende até o dia 14 de maio pela internet, no site www.utfpr.edu.br. Nos campi, as inscrições poderão ser feitas do dia 7 de maio a 14 de maio.
No caso de Londrina, serão ofertadas 80 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos, sendo 40 no período matutino e 40 no noturno. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de junho.
Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição no site da UTFPR e emitir o boleto bancário. Em seguida, o pagamento do boleto, no valor de R$75,00, deve ser efetuado em agências bancárias. Somente após o pagamento da taxa a inscrição será confirmada.
No vestibular da UTFPR, o candidato realiza avaliações de conhecimentos gerais com conteúdo integrante do Ensino Médio. No primeiro dia de prova, são cobradas as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna, e Química e Biologia. Já no segundo dia de prova, a prova contém questões das disciplinas de Física; Geografia; Matemática, e História.
Os aprovados no concurso iniciarão as aulas, que continuarão sendo ministradas provisoriamente na Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel), no dia 30 de julho. O curso conta atualmente com 16 professores e 12 técnicos administrativos, totalizando 28 funcionários. De acordo com a chefe do Departamento de Ensino da UTFPR campus Londrina, Janete Hruschka, ao começarem as aulas da segunda turma, a UTFPR Londrina vai disponibilizar aos alunos mais uma sala teórica, e dois laboratórios específicos.
MAIS VAGAS – A universidade aguarda, também, do governo federal, a liberação de vagas para realizar concurso para a contratação de mais professores. Janete Hruschka afirmou que, assim que esses professores forem contratados, o campus Londrina vai ofertar mais um curso de Engenharia Ambiental e um curso técnico em Química. A previsão é que as atividades nos novos cursos comecem a partir do segundo semestre de 2008.
De acordo com o diretor do campus, Marcos Imamura, a UTF já abriu edital para a contratação de empresa que construirá o primeiro bloco de atividades no campus definitivo em Londrina, localizado na Estrada dos Pioneiros. O bloco vai contemplar toda a infra-estrutura necessária para o funcionamento do curso de Tecnologia de Alimentos. “Serão construídos o primeiro bloco didático; uma guarita de entrada; e a infra-estrutura de apoio do campus, como central de energia elétrica, central de gás, central de resíduos e central de água.” O recurso liberado pelo governo federal foi de R$ 3,5 milhões.
(ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA)