Canziani protocola novo pedido na Prefeitura

AssCom Alex Canziani
13 de Abril de 2007 - 18:05 h

O deputado federal Alex Canziani, através de sua assessoria, protocolou hoje à tarde, no gabinete do prefeito Nedson Micheleti, um novo pedido de informações a respeito dos contratos de terceirizações promovidos pela Administração Municipal. Desta vez, Canziani solicita os dados sobre os contratos firmados pela Administração Indireta: “Da primeira vez, eles [Administração Municipal] nos passaram apenas as informações sobre os contratos firmados diretamente pela Prefeitura”.

No novo documento, Alex Canziani cita nominalmente a maioria das empresas municipais, como a Sercomtel, Idel (Codel), CMTU, Fundação de Esportes, Acesf, IPPUL, Cohab, Capsmel, Terminal Rodoviário e Procon.

Na petição, o deputado pergunta quantos e quais os serviços foram contratados por estas empresas a partir de 2001 até a presente data; quais as empresas contratadas e seu estatuto jurídico, como se deu o processo de contratação e a forma contratual dos serviços relacionados a elas; qual a duração prevista para cada um dos contratos celebrados – com a indicação da data prevista para o início e término dos trabalhos, e a fase que se encontram,inclusive os já executados. Canziani também quer saber qual o valor pago e a forma de pagamento pelos serviços prestados pelas contratadas.

Se a Prefeitura enviar as documentações na forma de relatório, Alex Canziani solicita ao prefeito Nedson Micheleti que também rubrique cada uma folhas geradas.

NADA CONTRA – Alex Canziani não é contra a terceirização em si: “Até acho esse procedimento interessante, mas não entendo por que tantos serviços estão sendo terceirizados”, salienta ele, achando que pode estar havendo um exagero e um dispêndio financeiro muito grande por parte da Prefeitura, a julgar pelas notícias que têm saído na imprensa local a respeito. “Só mesmo com as respostas é que saberemos a verdade.”

Ele salientou também que somente agora está tomando esta atitude por causa da suposta grande quantidade de serviços que estão sendo terceirizados.

RESPOSTA – No dia 5 de março Canziani havia protocolado, pessoalmente, uma petição solicitando todas as informações a respeito da terceirização.

Quando a Prefeitura atender ao novo pedido, Alex Canziani pretende cruzar informações dos dois documentos, mais aqueles já divulgados no site da própria Prefeitura, para ter um “mapa” geral de todo o processo de terceirização. “O que eu posso dizer, por enquanto, é que há alguns dados, informações e até contratos supostamente estranhos, mas neste momento não podemos categoricamente afirmar nada. Não podemos ser levianos ao apontar este ou aquele caso sem antes averiguarmos e investigarmos a papelada por completo”, justificou o parlamentar. Um grupo de profissionais, que inclui advogado e contador, está auxiliando Canziani.