UTI de Cambé será concluída até fim do ano

AssCom Alex Canziani
9 de Março de 2007 - 18:21 h

As obras da UTI da Santa Casa de Cambé devem estar concluídas até o final do ano. A informação foi divulgada hoje pelo hospital durante a visita do prefeito Adelino Margonar e o deputado Alex Canziani, que estavam acompanhados de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. “As obras estão subindo de acordo com o cronograma e devem estar concluídas até o fim do ano”, disse o provedor da Santa Casa, Antônio de Alencar.

Sobre o efetivo funcionamento da UTI, a expectativa da Santa Casa é para o início do ano que vem. “Como a construção está rigorosamente dentro do cronograma e deve estar concluída no final do ano, esperamos que já nos primeiros meses do ano que vem possamos iniciar o atendimento”, acrescentou a diretora-Geral, Izabel Aparecida da Silva.

O prefeito Adelino e o deputado Canziani também manifestaram contentamento. “Para nossa alegria, está tudo saindo conforme o planejado. O Governo Federal tem feito os repasses de verbas normalmente e a Santa Casa ergue o prédio conforme o cronograma. Portanto, devemos assistir à inauguração da UTI já no início de 2008”, comemora o prefeito. “A inauguração vai resolver um problema da cidade e ainda ajudará a desafogar os hospitais de Londrina, beneficiando assim toda a região”, emendou o deputado.

CONVÊNIO – De acordo com a diretora Izabel, até o final deste mês o hospital deve receber mais uma parcela dos repasses do Ministério de Saúde. Ela explicou que o convênio prevê o repasse de aproximadamente R$1,5 milhão, em cinco parcelas, de acordo com o andamento das obras. “Duas já foram repassadas. Como o cronograma está sendo seguido à risca, acreditamos que até o final do mês o Governo Federal deve depositar na conta da Santa Casa a terceira parcela – de aproximadamente R$350 mil”, detalhou a diretora.

Além dos 10 leitos da UTI, as obras da Santa Casa vão abrigar um novo centro cirúrgico, com seis salas. A área hoje ocupada pelo centro cirúrgico vai receber uma semi-UTI. A partir da inauguração da nova ala, a Santa Casa de Cambé passará a ser um hospital terciário, com capacidade de atendimento de várias especialidades.

(ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA/Foto: Cassiano Consani)