UTF pensa em novos cursos para Londrina

A Universidade Tecnológica Federal de Londrina, inaugurada oficialmente nesta segunda-feira de manhã, já trabalha pela implantação de novos cursos. Estudos estão sendo feitos para a criação de um curso superior na área de engenharia, e existe um outro projeto para a criação de outro curso técnico, além do de “Tecnologia em Alimentos”, que começou a funcionar no dia 12 deste mês.
A informação partiu do diretor da unidade de Londrina, Marcos Imamura. Ele ressaltou, porém, que novos cursos só serão possíveis no futuro campus, a ser construído numa área ao lado da Estrada dos Pioneiros (Região Leste). As obras devem começar ainda este ano, cujo edital para a construção deverá ser publicado até dia 5 próximo.
A instalação da UTF em Londrina foi marcada por uma solenidade que reuniu cerca de 150 pessoas na entrada das dependências da Funtel, onde a instituição funciona provisoriamente até que fique pronto o campus definitivo.
Marcaram presença o prefeito Nedson Micheleti (PT); o reitor da UTF do Paraná, Eden Januário Netto; e o deputado federal Alex Canziani (PTB), articuladores da implantação da universidade no município.
Também prestigiaram os deputados federais André Vargas (PT) e Barbosa Neto (PDT), o vice-prefeito Luís Fernando Pinto Dias; o presidente da Câmara Municipal, Sidney de Souza (PTB); e o diretor do campus da UTF em Cornélio Procópio, Eurico Pedroso de Almeida Júnior, além do próprio diretor londrinense Marcos Imamura, secretários municipais, demais vereadores, empresários, líderes comunitários e estudantes.