Canziani cria pacto pela Santa Casa de Londrina

AssCom Alex Canziani
24 de Fevereiro de 2007 - 15:43 h

Diretores da Santa Casa de Londrina estão animados com os apoios que conseguiram dos deputados federais da cidade. Aconteceu durante um café da manhã realizado hoje. Durante o encontro, os deputados Alex Canziani, André Vargas e Barbosa Neto assumiram o compromisso formal de buscarem recursos públicos – estadual e federal – para a conclusão do novo bloco hospitalar da instituição.

A iniciativa de se fazer um pacto pela Santa Casa foi do deputado Alex Canziani, e ganhou a adesão imediata e irrestrita dos outros dois deputados presentes. O deputado federal Luiz Carlos Hauly, que não pôde participar do café, também confirmou sua colaboração. Os quatro assumiram o compromisso de elaborar, inclusive, uma emenda de bancada já no próximo ano para que recursos da União sejam viabilizados.

O evento foi capitaneado pelo provedor José Cyrillo da Silveira Mendes e pelo superintendente da Instituição, Fahd Haddad, que deram detalhes do projeto de ampliação. O prédio de 11 andares vai oferecer mais 125 leitos de internação e 40 leitos de UTI para adultos, o que ajudará a resolver o problema crônico da falta de leitos em Londrina e região, principalmente de UTI.

O prédio vai oferecer também mais 10 salas para cirurgias e uma nova estrutura para a cozinha do hospital. O novo bloco vai gerar 700 empregos diretos e outros 1.500 indiretos. A construção chegou no sexto pavimento e pode ser vista nos fundos da Santa Casa, pela Rua Mato Grosso.

UNIÃO DE PARTIDOS – Alex Canziani ressaltou a importância do trabalho conjunto dos deputados, independente das diferenças partidárias. “É preciso unir esforços por essa instituição que tem uma história de 70 anos de serviços de saúde prestados à comunidade de toda região, principalmente aos mais necessitados, através do SUS”, frisou o deputado.