UTF Londrina: deputado anuncia data do edital

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná deverá publicar, até dia 5 de março, o edital público para a escolha da construtora que erguerá as primeiras instalações do campus universitário de Londrina, numa área de 72 mil metros quadrados ao lado da Estrada dos Pioneiros (Região Leste).
A informação foi passada nesta quinta-feira à tarde pelo deputado federal Alex Canziani (PTB) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Canziani é um dos articuladores pela instalação da UTF na cidade, e esteve visitando os vereadores para falar do projeto da instituição. Cerca de 60 pessoas estavam presentes na galeria. “Já conversei com a direção da universidade e eles confirmaram o edital para o começo de março”, destacou o parlamentar, que é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
A UTF terá cerca de R$ 3,5 milhões para iniciar a construção do campus. Desse valor, R$ 2 milhões já foram liberados pelo Ministério da Educação e o restante já foi empenhado.
“Vai ser uma grande obra que beneficiará não só Londrina, mas toda a região”, salientou o deputado.
REGIÃO METROPOLITANA – Ao participar da sessão ordinária da Câmara Municipal, Alex Canziani também foi interpelado pelos vereadores sobre outros assuntos, inclusive a respeito da implantação da Região Metropolitana de Londrina. O vereador Marcos Defreitas (sem partido) pediu o apoio do deputado à causa, que é de responsabilidade do Governo do Estado.
Já a vereadora Sandra Graça (sem partido) também solicitou a ajuda de Canziani para a implementação da Unidade de Queimados do Hospital Universitário, cujas obras civis já estão prontas mas que ainda aguarda a contratação do corpo funcional e a instalação de equipamentos.
Ao lado do vereador Sidney Souza (PTB), presidente do legislativo londrinense, Alex Canziani confirmou que apoiará tanto a instalação da Região Metropolitana quanto a da nova unidade especializada do HU. O parlamentar, aliás, foi quem sugeriu, ainda em 2001, a construção de um hospital especializado no tratamento de queimados.
Além de Canziani, a sessão da Câmara contou também com a presença do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que também se colocou à disposição dos vereadores na luta pelas causas locais.