Apucarana quer Centro de Convenções

Empresários de Apucarana reuniram-se na segunda-feira com o deputado federal Alex Canziani solicitando ajuda para a construção de um Centro de Convenções na cidade. Canziani explicou que se o empreendimento não tiver fins lucrativos é possível a obtenção de recursos do governo federal. O deputado comprometeu-se em levar o pedido dos empresários apucaranenses até o ministro do Turismo, Mares Guia, com quem tem excelente relacionamento. “É possível conseguir até R$ 2 milhões para a construção desse centro de eventos”, diz Canziani.
A região onde será construído o centro de eventos será muito valorizada. “O empreendimento levará junto o desenvolvimento”, explica o vice-prefeito Waldemar Garcia, lembrando da construção do Estádio do Café e do Shopping Catuaí, em Londrina. “Essas duas obras valorizaram toda a região e direcionaram o crescimento da cidade em suas direções. Nós é que induzimos o desenvolvimento”, diz Garcia.
REPRESENTANTES – A reunião contou com a participação de representantes das mais importantes entidades locais do setor de bonés e confecções, empresários e vereadores. O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Mauro Bertoli, diz que está à disposição para ajudar no que for possível. “Podem contar com o legislativo municipal para o apoio político que for necessário. Sei da importância desse centro de eventos para a cidade e região.”
A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Maria Isabel Lopes, explica que o objetivo é construir um centro de eventos versátil. “Será um local que poderá a atender a várias finalidades e tipos diferentes de eventos”, diz Maria Isabel. A princípio, a obra terá cerca de cinco mil metros quadrados de área construída.