Apucarana e Londrina inauguram UTF na 2ª

O tão esperado início das aulas da Universidade Tecnológica Federal em Apucarana vai chegar neste dia 12, segunda-feira. O campus terá o seu ato de instalação em uma solenidade a ser realizada a partir das 19h30. O evento contará com a presença do reitor Eden Januário Netto, pró-reitores, diretores dos demais campi e servidores.
Também foram convidados o prefeito Valter Pegorer (PMDB) e o deputado federal Alex Canziani (PTB). Segundo o parlamentar, é um sonho que começa a virar realidade: “Trabalhamos bastante neste sentido, mas quem ganha é a comunidade de Apucarana e do Vale do Ivaí”, destaca Canziani, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional e foi um dos articuladores pela instalação do campus.
Outras autoridades e representantes da comunidade também vão marcar presença na cerimônia, que deverá reunir cerca de 120 pessoas.
O campus começa suas atividades com o Curso Técnico em Industrialização do Vestuário no mesmo dia de sua inauguração. Oitenta alunos terão aulas em duas turmas, uma no período da manhã e outra da tarde. Para atender os estudantes e realizar outras atividades, a instituição contratou 20 professores e 12 técnicos administrativos. O Campus Apucarana, com 2.000 metros quadrados, conta com quatro salas de aula, anfiteatro, biblioteca, salas de informática e sete laboratórios específicos: modelagem e plotagem, bordado computadorizado, risco e corte, costura industrial, serigrafia, mecânica de máquina e lavanderia industrial.
LONDRINA – A Universidade Tecnológica também começa em Londrina neste dia 12 nas instalações da Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel). Esse local é onde funcionarão as atividades da UTFPR provisoriamente até que o campus da instituição seja construído. Ao todo, o campus provisório conta com 26 colaboradores e iniciará o ano letivo com o curso de Tecnologia em Alimentos.