Teixeira descarta Morumbi para 2014

AssCom Alex Canziani
10 de Janeiro de 2007 - 18:35 h

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse considerar difícil que o estádio do Morumbi, em São Paulo seja utilizado na Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja escolhido pela Fifa para organizar a competição – concorre com a Colômbia.

”Todo mundo sabe que o Morumbi fica jogado no meio de uma das áreas mais valorizadas de São Paulo e não tem estacionamento. Teria que ser feita uma reforma muito complicada em termos financeiros. Mas São Paulo é bastante sobrepujante. Vamos aguardar”, disse o dirigente, após encontro em Belo Horizonte com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Na reunião, Teixeira ouviu pedido do governador para que o Mineirão faça parte dos planos para a Copa e elogiou o estádio. ”O Mineirão tem bastante vantagem por ter muito espaço em volta, para estacionamentos ou obras que sejam necessárias”, afirmou Teixeira, que já chegou a afirmar anteriormente que o Brasil não teria atualmente nenhum estádio que servisse para um Mundial.

Ainda de acordo com ele, seria necessário construir de oito a dez novos estádios no país.

Londrina – Uma comitiva londrinense se reunirá amanhã à tarde com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, para discutir a possibilidade de Londrina participar como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

O encontro com Moura, marcado para às 18 horas, foi definido durante conversa entre o prefeito em exercício Luís Fernando Pinto Dias (PT) e o deputado federal Alex Canziani (PTB), na semana passada. Dias reuniu-se com Canziani depois de ser informado que o deputado havia colocado a proposta de o município ser uma das subsedes.

Participarão também do encontro com Moura os presidentes da Fundação de Esportes, Ariovaldo Frisselli, do Londrina Esporte Clube, Peter Silva, e da Câmara Municipal, Sidney Souza.

O prefeito em exercício gostou da sugestão do parlamentar londrinense, inclusive disse que fará todo o esforço possível para trazer a Copa para Londrina. Durante a reunião, em contato telefônico, o prefeito Nedson Micheleti (que está de férias) avalizou o apoio.

(FOLHA DE LONDRINA)