Alex é um dos relatores da LOA 2007

AssCom Alex Canziani
15 de novembro de 2006 - 10:43 h

Os deputados federais Alex Canziani (PTB) e Eduardo Sciarra (PFL) são os únicos paranaenses indicados como relatores setoriais da Lei Orçamentária Anual para 2007. Eles foram escolhidos nesta terça-feira e vão auxiliar o relator-geral, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
De acordo com o presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), o trabalho dos relatores setoriais facilitará a tramitação da matéria.

Canziani ficará com a área de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, e Sciarra com a de Planejamento. Canziani pretende dar bastante ênfase para o segmento do Turismo. “O turismo gera empregos, renda e cria oportunidades. De cada nove empregos criados no mundo, um é do setor de turismo”, salienta o deputado paranaense, que é presidente da Frente Parlamentar do Turismo do Congresso Nacional.

A lista dos relatores setoriais são os seguintes: Alex Canziani (PTB-PR): Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; Eduardo Sciarra (PFL-PR): Planejamento; Jaime Martins (PL-MG): Justiça e Defesa; Julio Semeghini (PSDB-SP): Saúd Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG): Integração Nacional e Meio Ambient Paulo Rubem Santiago (PT-PE): Educação, Cultura e Esport Pedro Novais (PMDB-MA): Infra-Estrutura; além dos senadores João Ribeiro (PL-TO): Poderes de Estado e Representação; Jonas Pinheiro (PFL-MT): Agricultura e Desenvolvimento Agrário e Leomar Quintanilha (PCdoB-TO): Trabalho.

PRELIMINAR – A Comissão Mista do Orçamento já havia aprovado segunda-feira o relatório “preliminar” ao projeto da LOA-2007 apresentado pelo relator-geral Valdir Raupp. A votação foi concluída com uma mudança importante: o valor total das emendas individuais que os deputados e senadores poderiam apresentar ao projeto subiu de R$ 5 milhões para R$ 6 milhões. Além disso, se o projeto passar, cada parlamentar poderia apresentar até 20 emendas e, obrigatoriamente, 30% dos recursos deveriam ser destinados à saúde.