Biblioteca Móvel Ambiental visita espaços

AssCom Alex Canziani
10 de outubro de 2006 - 18:59 h

A Biblioteca Móvel Ambiental, projeto idealizado pelo deputado federal Alex Canziani (PTB) e realizado pela Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria do Ambiente (Sema), está percorrendo esta semana diversos pontos da cidade, levando informações sobre ecologia e chamando a atenção aos cuidados necessários com o meio ambiente. As atividades contam com o apoio do Centro Integrado e Apoio Profissional (Ciap).

De acordo com Célio Camilo, gerente de Educação Ambiental da Sema, a primeira parada da biblioteca ocorreu hoje, no estacionamento do Carrefour, onde ficou das 10h às 19h. Amanhã, no mesmo local, o atendimento irá ocorrer das 13h às 20h.

Já na quinta-feira, feriado, a biblioteca móvel estará no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, na região central da cidade, das 13h às 17h, onde estarão ocorrendo várias atividades promovidas pela Secretaria de Cultura, por meio da Rede Cidadania, e pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em comemoração ao Dia das Crianças. No dia 14, será a vez das crianças do projeto Cidadão Mirim, do 5° Batalhão de Polícia Militar, conhecerem um pouco mais sobre o meio ambiente.

Na próxima segunda-feira, no período da tarde, o ônibus da biblioteca móvel estará na Escola Oficina Pestalozzi, no jardim Franciscato e no dia 17 o ônibus viaja até o distrito rural de Guaravera (distante 40 km de Londrina), onde permanece até o dia 20.

Segundo Célio Camilo, a biblioteca reúne um acervo com dezenas de filmes e livros, que falam sobre diversos assuntos, sempre ligados à preservação ambiental. “Também levamos palestrantes para falar aos visitantes sobre mau comportamento com o ambiente e a reciclagem de lixo, por exemplo.”

Desde que foi inaugurada, em março deste ano, a Biblioteca Móvel Ambiental vem percorrendo diversas escolas da rede municipal de ensino e também locais como praças, associações de bairros e outros espaços públicos. “Até então, temos dado prioridade às escolas, mas como nesta semana elas estão de recesso, resolvemos atender alguns locais onde já havíamos sido convidados”, informou Célio Camilo.

Até agora, conforme ele, mais de 10 mil pessoas visitaram a biblioteca. Desde a semana retrasada, além das escolas da região urbana, o ônibus tem ido também a alguns distritos rurais da cidade. “Já percorremos alguns locais como o distrito de São Luís e o patrimônio Regina e já temos previstas visitas a Guaravera, Lerrovile e outros distritos da região”, disse.

(COM ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA)

LEIA MAIS:
Iate homenageia deputado pelo trabalho