MEC gosta das instalações da Funtel

A Universidade Tecnológica Federal de Londrina vai funcionar provisoriamente onde hoje está instalado o Instituto Politécnico de Londrina (Ipolon/Funtel), na Rua Alagoas, 2001.
A apresentação das instalações da UTF foi feita nesta segunda-feira de manhã (18/09) e contou com a presença do coordenador de Supervisão, Gestão e Normas do Ministério da Educação, Gleison Cardoso Rubin, ligado ao Instituto Federal de Educação Superior (IFES); e do coordenador do Programa de Expansão da Educação Profissional do MEC, Dênio Menezes da Silva, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ambos de Brasília. Os dois aprovaram o local.
Também estiveram presentes o futuro diretor da instituição, Marcos Imamura; o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani; e o diretor da unidade de Cornélio Procópio, Eurico Pedroso, que esteve representando o reitor da Universidade, Eden Januário Neto. Em nome do prefeito Nedson Micheleti, esteve presente o chefe de gabinete Rodne Lima.
CONCURSO PÚBLICO – O grupo foi conhecer as instalações provisórias da UTF, que começam a funcionar já no próximo ano. As inscrições para o concurso público à contratação de professores e técnicos-administrativos da unidade londrinense terminam neste dia 30, e as provas estão marcadas para dia 22 de outubro.
O Ipolon vai abrigar a Universidade por cerca de dois anos até que fique pronto o campus universitário, a ser erguido numa área de 72 mil metros quadrados localizada na Estrada dos Pioneiros (Região Leste). O local foi mostrado pelo presidente da Funtel, Cléber Tóffoli, pelo superintendente da fundação, Moisés Betoni, e pelo diretor Hélio Kayamori.
VESTIBULAR – Na apresentação, o futuro diretor do campus-Londrina, Marcos Imamura, anunciou que o vestibular para o primeiro curso a ser implantado, o de Tecnologia em Alimentos, acontecerá dias 2 e 3 de dezembro. As inscrições estarão abertas entre 16 de outubro e 12 de novembro e as aulas das duas primeiras turmas (40 alunos diurnos e 40 noturnos) estão previstas para começarem dia 12 de fevereiro do próximo ano. Imamura salientou, porém, que essas datas são extra-oficiais e deverão ser confirmadas pelo Conselho de Ensino da instituição, com sede em Curitiba.
Após a visita, a comitiva seguiu até o campus universitário de Cornélio Procópio, e à tarde esteve em Apucarana para conhecer as futuras instalações da unidade naquele município.
Quando estiverem funcionando, os campi de Londrina e Apucarana, mais o campus de Cornélio, estarão formando o que já está sendo conhecida como “Rota do Conhecimento”.