Congonhinhas também recebe candidato

A desconfiança e as suspeitas que cercam a política e os políticos brasileiros são grande, mas não podem ser generalizadas. Existem aqueles que sempre procuram fazer: “Há muita descrença do eleitorado em relação aos políticos. Dizem que se elegem e nada fazem. Mas eu peço votos para me reeleger e continuar fazendo principalmente pela Educação Profissional”, destaca o deputado federal Alex Canziani, candidato à reeleição. Segundo ele, o ensino profissionalizante é o caminho para a valorização profissional do trabalhador.
“Nos últimos anos conseguimos centros de educação profissional em todas as regiões, além da Universidade Tecnológica Federal em Londrina e Apucarana, e muito apoio para o campus de Cornélio Procópio, o Consórcio da Juventude e a Escola de Fábrica”, revelou o candidato. O Consórcio e o Escola de Fábrica são dois projetos do Governo federal.
Seu trabalho na área será o destaque na noite desta quinta-feira, dia 31, em Congonhinhas, onde lançará sua campanha no município. Alex Canziani é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional.
O evento será às 20 horas no Clube de Campo da cidade.
HISTÓRIA – O início do povoamento de Congonhinhas ocorreu em 1926, quando os proprietários das terras, visando à formação de um patrimônio, fizeram doação à Mitra Diocesana de uma área de nove alqueires de terra.
A denominação de Congonhinhas foi devida à abundância da planta conhecida por esse nome, existente na localidade.
É o diminutivo de congonhas, por ser de porte e folhas menores, e que, segundo a tradição, era muito empregada como erva-mate, principalmente para o chimarrão dos primitivos habitantes.
Criado através da Lei Estadual n° 311, de 26 de fevereiro de 1945, o Município foi instalado a 20 de março do mesmo ano, sendo desmembrado de São Jerônimo da Serra.