UTF de Apucarana é protocolada em Brasília

AssCom Alex Canziani
7 de junho de 2006 - 13:07 h

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), esteve nesta quarta-feira de manhã no Ministério da Educação protocolando o projeto que cria em Apucarana a unidade de ensino descentralizada (Uned) da Universidade Tecnológica Federal (UTF). O parlamentar paranaense esteve acompanhado do professor Marcus Aurelius Stier Serpe, da reitoria da UTF. O projeto foi recebido pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, e pelo coordenador geral de Orçamento, Planejamento e Gestão do Ministério da Educação, Getúlio Marques Ferreira. Segundo Canziani, o campus Apucarana é o que está mais avançado dentro dos projetos em trâmite na UTF.

O projeto apucaranense foi aprovado por unanimidade pelo conselho universitário da UTF na última sexta-feira. O campus vai ocupar a estrutura onde hoje funciona o Centro Moda.

Agora falta a assinatura da Medida Provisória que cria 20 cargos de professores e 16 de técnicos administrativos para que seja colocado à praça o Edital do Concurso Público. Segundo Marcus Serpe, as provas para as respectivas seleções devem acontecer ainda no segundo semestre deste ano, e o ano letivo inicia-se em março de 2007 com o curso de Técnico em Indústria do Vestuário.