Comissão do Orçamento deve ter mudanças

O Congresso Nacional terá um grupo especial encarregado de estudar mudanças profundas no funcionamento e na sistemática da Comissão Mista de Orçamento. Para o deputado federal Alex Canziani (PTB), membro da Comissão, deverão ocorrer importantes mudanças, mas, para ele, o trabalho do grupo deverá fundamentar-se na garantia das ações e da amplitude da própria Comissão: “A Comissão do Orçamento é da maior importância, mas no meu entendimento tem que ser feito um aperfeiçoamento para que ela seja bastante transparente”.
Segundo o deputado, a lei orçamentária é a mais importante do ano, “pois tem o papel fundamental para que os programas possam ser realizados e contemplados nas diferentes regiões do país”.
MEMBROS – O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, divulgou nesta quarta-feira os parlamentares que farão parte do grupo. Foram indicados os deputados Jorge Bittar (PT-RJ), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Sergio Miranda (PDT-MG) e os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Fernando Bezerra (PTB-RN) e Sérgio Guerra (PSDB-PE).
A comissão terá prazo de uma semana para divulgar as propostas destinadas a dar mais transparência e facilitar a fiscalização e a execução da peça orçamentária. Os resultados da comissão devem ser entregues a Renan Calheiros no próximo dia 17.