Alex recebe prêmio do CNPq

AssCom Alex Canziani
27 de Abril de 2006 - 11:30 h

O deputado federal Alex Canziani (PTB) foi um dos homenageados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em um grande evento realizado quarta-feira (26) no Palácio do Planalto, em Brasília, como parte das comemorações dos 55 anos do órgão. Único paranaense homenageado, Canziani recebeu diploma e uma medalha das mãos do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezend e do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Erney Plessmann Camargo, por colaborar com as atividades da Agência e com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país.

O parlamentar tem algumas ações na área. Foi, por exemplo, o idealizador e um dos gestores da implantação do Museu de Ciência e Tecnologia do Norte do Paraná, instalado na Universidade Estadual de Londrina, e do projeto “Santa Cecília do Pavão: Cidade Digital”, que tem por objetivo levar desenvolvimento social para a comunidade através da inclusão digital.

Alex Canziani foi fundador e vice-presidente do Conselho da Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina (Adetec) e é membro da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Além do deputado paranaense, foram homenageados os deputados Ariosto Holanda, Carlito Merss, Eduardo Campos, Renato Casagrande, Nazareno Fonteles, Walter Pinheiro e Júlio Semeghini, além do ex-secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Rodrigo Rollemberg.

Também foram agraciadas a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Associação dos Servidores do CNPq (ASCON), além de nove pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento. O título é concedido a pesquisadores pelo conjunto de sua obra científico-tecnológica e por seu renome junto à comunidade científica.