MEC define vagas para a UTF do Paraná

O Ministério da Educação já definiu o quantitativo de cargos destinado para o concurso público nacional que abrirá 1.250 vagas para professores e 600 técnicos administrativos das escolas técnicas e das unidades dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) de todo o país, incluindo o da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF), que prevê, inclusive, a construção de um campus em Londrina.
Segundo o Diário Oficial da União publicado hoje, a UTF terá direito a realizar concurso público para a efetivação de 108 profissionais. A Universidade deverá confirmar a seleção de 20 docentes e 16 funcionários para a unidade londrinense. Os demais serão destinados para as unidades de Campo Mourão e Dois Vizinhos.
“Londrina e o Norte do Paraná podem comemorar, porque é cada vez mais irreversível a instalação do campus”, salienta o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional, deputado federal Alex Canziani (PTB), que participou da articulação visando a publicação da Portaria do MEC (nº 842, de 3 de abril) no DOU de hoje. Semana passada o Ministério do Planejamento e Gestão já havia autorizado a realização do concurso, também através da publicação de uma portaria.
Canziani pretende estar na próxima segunda-feira (10), na sede da Universidade Tecnológica, em Curitiba, para definir os próximos passos do concurso, que deve acontecer ainda este semestre. O parlamentar pretende reunir-se com o reitor Éden Januário Netto, com o futuro diretor da unidade londrinense, Marcos Imamura; e com os técnicos da UTF para definir a data das provas. O vice-prefeito de Londrina, Luís Fernando Pinto Dias (PT), também deverá ser convidado para participar do encontro.
Veja também:
UTF fará concurso para Londrina
Futura UTF de Londrina já tem diretor