Biblioteca Móvel no Dia da Água

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), a Secretaria Municipal de Educação e a Sanepar promovem nesta quarta-feira, 22, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água. A Biblioteca Móvel Ambiental, projeto municipal de incentivo à proteção ambiental, que conta com o apoio do deputado federal Alex Canziani (PTB), estará a partir das 13h30 na Escola Municipal Cecília Hermínia de Oliveira Gonçalves, no Jardim Sabará (Região Oeste).
De acordo com o coordenador do Serviço Ambiental Voluntário (Salvo), Célio Camilo, o objetivo da atividade é fazer o primeiro contato com os alunos para a divulgação de informações sobre a entrega da rede de esgoto para a região. “Como a rede de esgoto é um bem público, deve ser cuidado para que haja a preservação ambiental”, explicou Célio Camilo.
Ao disponibilizar a Biblioteca Móvel Ambiental para a visitação dos alunos, a Sema visa, além de fomentar debates junto à comunidade escolar sobre a problemática ambiental, apresentar a diferença entre lixo e esgoto, repassando informações sobre a importância e a correta utilização da rede coletora de esgoto que está sendo implantada pela Sanepar.
Segundo o coordenador do Salvo, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação estará junto à Sema montando o calendário que vai atender as demais escolas beneficiadas com a rede coletora de esgoto. As escolas ficam nos conjuntos Pacaembu, Santa Rita, Coliseu, Universitário e Jamile Dequech. “O cronograma será feito a partir das datas comemorativas do meio ambiente, como os dias Terra, da Árvore, do Rio, e assim por diante”, afirmou.
Também em comemoração ao Dia Mundial da Água será realizada uma apresentação da Biblioteca Móvel Ambiental para toda a comunidade. A concentração será no calçadão, em frente ao Banco do Brasil, no sábado (dia 25), a partir das 9h. Depois, a Biblioteca Móvel Ambiental se deslocará, em passeata com a população, até o Iate Clube.
(COM AGÊNCIA LONDRIX)