Alex vai a audiência pública do Senado

O senador Gérson Camata (PMDB-ES), presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia do Senado Federal e ex-governador do Espírito Santo, está convidando o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) para expor, durante uma audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira, às 10 horas na sala da Comissão, os trabalhos realizados no âmbito da educação profissional do país. Canziani é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, que reúne 117 deputados e 26 senadores; participou do processo de transformação do Cefet em universidade tecnológica federal e está à frente do projeto de implantação do campus da UTF em Londrina.
A audiência pública foi solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) para instruir o seu projeto de lei (274/2003) que cria o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional e Qualificação do Trabalhador (Fundep).
“Debates desse tipo são fundamentais até para enaltecer a merecida importância da educação profissional”, salienta Alex Canziani, que aceitou prontamente o convite de Camata. Para ele, a educação profissional é o caminho para se reduzir drasticamente o desemprego no país.
O parlamentar também vai falar da bem-sucedida transformação do Cefet do Paraná em Universidade Tecnológica Federal – a primeira e única do país – e da lei que permitiu a ampliação da rede federal de educação profissional em todo o território nacional.
Quem também está sendo convidado para o debate é o ministro interino da Educação, Jairo Jorg o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério, Eliezer Pacheco; e o presidente do Conselho dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), Sérgio Galdêncio. #