Alex acompanha Pegorer em Brasília

O prefeito de Apucarana, Valter Pegorer (PMDB), retomou suas atividades, ontem, no gabinete, após uma série de compromissos desde segunda-feira em Brasília. Pegorer considera a viagem positiva sob todos os aspectos, à medida que conseguiu liberar ou encaminhar recursos para Apucarana e representar a cidade num importante seminário internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tratou dos objetivos sociais do novo milênio para as nações.
Na sua peregrinação em Brasília, Pegorer relata que, juntamente com o deputado Dr. Rosinha (PT), conseguiu no Ministério da Saúde a liberação de R$ 80 mil (mais a contrapartida de R$ 40 mil do município) para construção de um posto de saúde na Vila Regina. No Ministério da Ciência e Tecnologia, em companhia do deputado Alex Canziani (PTB), discutiu a liberação de verba já garantida do Programa de Inclusão Digital, para implantação de seis conjuntos de computadores nas escolas municipais, destinados às crianças e à comunidade.
No Ministério da Educação, também em companhia do deputado Canziani, tratou na Secretaria Nacional de Educação à Distância de um projeto em nível superior que é executado em parceria com as universidades federais e tecnológicas. Segundo o prefeito, Apucarana é candidata a participar deste projeto até pela sua experiência que tem através da Unilluz/Universidade Federal do Paraná.
O prefeito diz que esteve também no Ministério do Planejamento tentando liberar os armazéns do extinto IBC existentes na Vila Nova, para instalação de um centro de convenções e mais uma unidade da Cidade do Trabalho. Este proposta poderá ser concretizada depois que o governo colocar a leilão os lotes de café que ali estão guardados.
(Tribuna do Norte)