Freire, enfim, estréia o piano

A apresentação do celebrado pianista Nélson Freire, na noite de quarta-feira (8), foi prestigiada por mais de 800 pessoas e ganhou muitos aplausos. O palco do Teatro Marista também ganhou uma cor especial com o piano Steinway & Sons, importado dos Estados Unidos e que estava sendo estreado na ocasião.
Antes mesmo da esperada apresentação, uma pequena solenidade marcou o momento das homenagens aos patrocinadores, com os quais foi possível viabilizar a sonhada aquisição do piano e a presença de Freire.
Receberam as homenagens a Companhia Iguaçu de Café Solúvel, através do diretor Ivaldo Fioravant e o deputado federal Alex Canziani, que na ocasião esteve representado pela filha Luísa, de 9 anos. Também foram lembradas as participações imprescindíveis da Petrobras, Milênia Agrociências e da Secretaria de Estado da Cultura. Os homenageados presentes ganharam uma caixa, com tampa de metal trabalhado, produzido pela artista plástica londrinense Suzi Parisotto.
A solenidade foi conduzida por Irina Ratcheva e Vicktoria Tkotz, presidente e diretora, respectivamente, da Artis Colegium de Londrina, entidade responsável pela aquisição do piano.