Alex é homenageado pelo Cefet-PR

AssCom Alex Canziani
18 de novembro de 2005 - 18:17 h

A direção do Cefet Paraná realiza em Curitiba, na próxima segunda-feira (21), às 17 horas, a solenidade de instalação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a primeira do país. Durante o evento serão feitas homenagens aos que lutaram pela conquista, dentre os quais o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB-PR).

O Cefet foi transformado em universidade no mês passado depois de oito anos de gestação. Canziani relatou o projeto da transformação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, onde foi aprovado por unanimidade. Satisfeito, Canziani espera agora que a transformação possa contribuir na instalação de uma unidade em Londrina, hoje o segundo centro universitário do Estado: “Se der certo, será a primeira universidade federal de Londrina”. O Cefet, agora UTF, é um antigo sonho da comunidade londrinense e daquela região.

O Cefet/UTF tem 15.500 alunos, 1.330 professores, 539 técnicos administrativos, 41 cursos de graduação, 41 de especialização, quatro mestrados e um doutorado.