Alex apóia Segundo Tempo em dez cidades

AssCom Alex Canziani
11 de agosto de 2005 - 17:07 h

Jovem com saúde e orientação social começa com a prática esportiva, é assim que pelo menos dez municípios paranaenses pretendem erradicar a ociosidade de crianças e adolescentes. Através do deputado federal Alex Canziani (PTB), o Ministério do Esporte deverá apoiar iniciativas naquelas localidades para a implantação do programa “Segundo Tempo”, em parceria com o Ministério da Educação.

O Segundo Tempo possibilita o acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos públicos de educação do Brasil, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. O objetivo do projeto é propiciar contato com a prática esportiva, desenvolver capacidades e habilidades motoras, qualificar os recursos humanos profissionais envolvidos, contribuir para a diminuição da exposição a situações de risco social, atuando em conjunto com outras áreas do Governo Federal; e implementar indicadores de acompanhamento e avaliação do esporte educacional no país.

MELHOR QUALIDADE DE VIDA – “O caminho para a erradicação da baixa qualidade de vida passa pela saudável pratica esportiva”, salienta Alex Canziani. O programa é promovido pela Secretaria de Esporte Educacional do Ministério do Esporte.

Os municípios que deverão ser contemplados são Araucária, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia e Leópolis.

Além deles, quem já está com o projeto é São José da Boa Vista (Norte do Estado). O prefeito Dilceu Bona (PSDB) esteve com o deputado Canziani no Ministério do Esporte justamente para tratar do assunto com o ministro Agnello Queiroz (foto).

Do grupo fazia parte o ex-prefeito daquele município, Paulo Kronéis, hoje diretor da PK Auditores e Consultores, de Curitiba, que depois acompanhou o prefeito a outros ministérios e repartições para tratar de recursos para São José.