Assaí terá 286 novas moradias

O maior sonho do brasileiro é o emprego, mas também é a casa própria. Para tentar amenizar esse problema, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Assaí (Norte do Estado) firmaram um convênio para a construção de 286 casas na região do Akagui, naquele município.
A assinatura do acordo contou com o apoio do deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve presente à solenidade, realizada recentemente naquela cidade. “Casa popular significa casa para o trabalhador, então sempre vai contar com o nosso apoio. O [prefeito] Tuti está de parabéns”, salientou o parlamentar, que no ano passado viabilizou um projeto para a construção de um portal turístico na entrada da cidade.
As casas serão construídas através de recursos do FGTS, num acordo que envolve também o Governo do Estado. A Caixa repassará os recursos; a Prefeitura fará a doação do terreno e a infra-estrutura; e o Governo do Estado, através da Cohapar, se encarregará da construção.
Os imóveis terão três tamanhos: 44, 52 e 63 metros quadrados, com prestações variando de R$ 150,00 a R$ 220,00. O início das obras depende agora da Cohapar.
Aproveitando a solenidade, o prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo (PDT), anunciou a aquisição de mais 9,5 alqueires de terra para realizar novos projetos residenciais.