Ônibus-biblioteca do meio ambiente

AssCom Alex Canziani
20 de Maio de 2005 - 10:38 h

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti; o secretário municipal de Cultura, Luciano Bitencourt, e o deputado federal Alex Canziani (PTB), entregaram nesta sexta 13 novos computadores para o Centro Cultural da Região Norte. Durante a solenidade, o prefeito Nedson Micheleti anunciou para breve o início das atividades da biblioteca itinerante do meio ambiente, como parte de uma parceria com o deputado Canziani, com a Secretaria Municipal do Ambiente e a Promotoria do Meio Ambiente.

Assim como os 13 computadores para o Centro Cultural, que foram doados pela empresa Intel, por interferência do deputado federal Alex Canziani, a biblioteca ambulante terá três computadores, doados pela mesma empresa. A biblioteca será montada em um ônibus cuja parceria foi obtida pelo deputado junto à empresa de transportes Itapemirim.

O diretor de Assuntos Corporativos da Intel, Carlos Luzzi, que esteve presente à cerimônia, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Londrina é uma ação importante na política de Responsabilidade Social da empresa. “Temos certeza que os equipamentos que hoje disponibilizamos para o Centro Cultural e os que destinaremos para a biblioteca serão muito úteis para a população de Londrina”, disse ele.

O prefeito Nedson Micheleti agradeceu o empenho do deputado Alex Canziani junto à Intel e à diretoria da empresa pela parceria com o município de Londrina. “Desde o início da nossa administração, procuramos desenvolver o projeto de inclusão digital, que já beneficia os alunos da maioria das escolas da rede municipal. Parcerias como essa oferecem novas possibilidades”, afirmou.

AMBULANTE – O secretário municipal do Ambiente, Cleidival Fruzeri, disse após cerimônia que a biblioteca ambulante terá um grande apoio da Promotoria do Meio Ambiente. “A promotora Solange Vicentin já está viabilizando equipamentos como videocassete, DVD, livros e outros materiais que nos ajudarão no trabalho. Aliados aos computadores da Intel poderemos disponibilizar para a população um excelente material de educação ambiental”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a biblioteca também terá documentários sobre os parques municipais e todos os pontos ambientais da cidade. Ela deverá percorrer as escolas da rede pública e também os distritos de Londrina, para que a população da zona rural tenha acesso à produção.

A cerimônia de hoje no Centro Cultural contou com a participação de alunos das escolas Olympia de Morais Tormenta, Ruth Lemos e Moacyr Teixeira. Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Carmen Sposti, e o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Bonilha (PL).

(COLABOROU A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA – N.COM)