Museu de C&T de Londrina ganha ônibus para atividade itinerante e transporte

O Museu de Ciência e Tecnologia da UEL recebeu a doação de um ônibus da Viação Itapemirim que será usado para o transporte de alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas de Londrina e cidades vizinhas para visitas monitoradas. O termo que oficializou a doação foi assinado ontem pela reitora Nádina Moreno e pelo vice-presidente da empresa, Hugo Aurélio de Fabri, ex- aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade. A doação foi intermediada pelo deputado federal Alex Canziani, que acompanhou pessoalmente o repasse do veículo.
O ônibus, de 42 lugares, ano 1998, é avaliado em R$ 100 mil, devidamente equipado com ar-condicionado, frigobar e banheiro. De acordo com o diretor do Museu de Ciência e Tecnologia, professor Sérgio Arruda, os alunos serão trazidos ao setor para participar de atividades no Observatório e na Sala de Experimentos. O veículo também transportará estudantes ao Planetário, no Centro de Londrina.
O diretor informou que o ônibus vai tornar possível a criação do Museu de Ciência Itinerante, que busca levar os experimentos para outras cidades. O veículo ainda atenderá o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). “Nosso trabalho tem uma abrangência estadual, uma vez que já atendemos escolas de mais de 70 municípios, sempre levando a ciência para mais perto dos estudantes”, afirmou Sérgio Arruda. O diretor também agradeceu a colaboração e apoio da “Crescer Propaganda”, de Londrina, pela criação do logomarca do Museu de Ciência e Tecnologia, além do layout dos adesivos que identificam o veículo.
Para a reitora da UEL, Nádina Moreno, a doação simboliza a responsabilidade social da empresa no sentido de apoiar o ensino fundamental das escolas paranaenses. “É uma alegria imensa receber a doação. “Sem dúvida mais alunos terão a chance de conhecer o universo da ciência”, observou.
(AGÊNCIA UEL – texto e foto)