Ministro recebe deputado para tratar do contorno ferroviário de Apucarana
Casimiro já pediu contrato com o DNIT para ver possibilidades de inclusão de encargo. Canziani trabalha para destravar obra
O deputado federal Alex Canziani (PTB) está voltando à carga para que Apucarana viabilize o tão sonhado contorno ferroviário. Ele se reuniu ontem com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, e solicitou que o Ministério inclua, como um dos encargos para a renovação do contrato de concessão, a realização das obras por parte da própria empresa interessada em explorar a linha: “Seria uma maneira de podermos fazer o contorno com recursos da concessionária, e não do governo, até porque é um projeto grande”, explica o parlamentar, que na ocasião estava acompanhado do deputado estadual Tião Medeiros (PTB).
A expectativa é que alguns contratos sejam renovados até o ano que vem e que a Rumo ALL, atual concessionária, peça a sua renovação. A ideia é que o projeto de construção do contorno seja incluído como um dos encargos que deverão ser cumpridos pela companhia. O ministro Casimiro já solicitou o detalhamento da obra no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para estudar a inclusão da contrapartida.