Ministro inaugura bloco na UTFPR de Cornélio
Crédito: Gina Mardones/Folha de Londrina
Rodríguez e Canziani, que auxilia a universidade de Cornélio Procópio
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a primeira e única do país no gênero, continua crescendo. Hoje de manhã o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, acompanhado do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, e da deputada federal eleita Luísa Canziani (ambos do PTB), esteve em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, para inaugurar o Bloco S daquele câmpus. Outras autoridades também acompanharam.
A obra tem 3.993 metros quadrados e cinco pavimentos. O espaço irá abrigar laboratórios e salas de apoio pedagógico e de reuniões, além de espaço para a coordenação. A viabilização do projeto contou com o empenho de Canziani: “Há 20 anos, num raio de 70 quilômetros de Londrina só tínhamos o antigo Cefet de Cornélio, que depois virou a Universidade Tecnológica. Agora, construímos a maior rede de escolas do estado do Paraná, com três unidades da UTFPR na região, unidades do Instituto Federal do Paraná, do Senac e o câmpus da UFPR em Jandaia do Sul”, orgulha-se o parlamentar paranaense.
Foram investidos no projeto mais de R$ 8,2 milhões de reais de verbas federais. Serão atendidos cursos de engenharia elétrica, eletrônica e controle e automação. Outros dois edifícios estão planejados para a ampliação da instituição.
Leia mais na Folha de Londrina.