Luísa é diplomada e reafirma apoio à educação

AssCom Alex Canziani
18 de dezembro de 2018 - 19:24 h

Crédito: Luigi Moroni

Luísa Canziani com o diploma: educação em primeiro lugar

Agora sim: com a diplomação dos candidatos paranaenses que foram eleitos em outubro, em solenidade ocorrida nesta terça-feira à tarde no Teatro Positivo, em Curitiba, começa a tomar forma, oficialmente, as novas gestões executivas e mandatos legislativos que se iniciam em 2019. Foram diplomados o governador Ratinho Junior, junto com o vice Darci Piana, os dois senadores eleitos, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, e os 30 deputados federais do Estado e 54 deputados estaduais da próxima legislatura.

Feliz e determinada, a deputada federal Luísa Canziani (PTB) naturalmente foi uma das agraciadas com o diploma, que consolida os seus 90.249 votos. “Vou honrar cada um dos votos que obtivemos. Na verdade, vou honrar todos os paranaenses, pode ter certeza, e sempre enfatizando o apoio à educação e as políticas municipalistas”, salientou a nova parlamentar, que partirá para o seu primeiro mandato, agora na 56ª Legislatura da Câmara dos Deputados. Luísa Canziani será a mais jovem dentre os 513 deputados da próxima legislatura e a mais nova a assumir da história do Paraná. Além disso, será a primeira deputada federal nascida em Londrina.

PRESENÇAS – Representantes da gestão pública e de diversas categorias do Paraná se reuniram para prestigiar a diplomação. O evento, que atesta a licitude dos novos cargos, durou cerca de uma hora e meia. Na cerimônia, os eleitos pelos mais de oito milhões de eleitores, um a um receberam seus títulos.